11/02/2014 12h13 - Atualizado em 25/06/2019 18h59

Suspeito de ter participado de tiroteio em parque de exposições é detido por tentativa de homicídio em Alegre

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional em Alegre, com o apoio de militares do município, prenderam, nessa segunda-feira (10), P.R.S.V., 23 anos, suspeito de ter tentado matar Luiz Felipe da Silva Arruda, 19 anos, durante um tiroteio ocorrido no último dia 01, no Parque de Exposições da cidade.

De acordo com o titular da Regional, delegado Sebastião da Silva Borges, P. foi detido em sua residência, localizada no bairro Prainha, em Alegre, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca local pelo crime de tentativa de homicídio. Depois de detido, foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e confessou o crime.

“Em seu depoimento ele alegou que só atirou em Luiz porque a vítima havia atirado nele primeiro. O suspeito informou também que a arma utilizada no crime, uma garrucha calibre 32, foi jogada em uma usina hidrelétrica do município”, contou o titular.

P. não foi atingido pelo tiro efetuado por Luiz Felipe que, ao contrário do suspeito, foi ferido com um tiro na boca. O titular ressaltou também que P. possui passagem por tráfico de drogas e por alguns atos infracionais por furtos, que foram realizados enquanto ainda era menor de idade.

“O suspeito tinha sido vítima de duas tentativas de homicídio, ocorridas nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Todas elas motivadas por disputa de tráfico de drogas”, afirmou o titular.

P. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536