19/05/2014 10h15 - Atualizado em 24/06/2019 18h09

Suspeito do latrocínio do próprio avô é preso por policiais civis de Alegre

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Alegre realizaram uma operação e prenderam R. A. S., 22 anos, suspeito do latrocínio do próprio avô. A vítima identificada como Pedro Genário de Alcântara, 78 anos, foi assassinado pelo neto no dia  08 deste mês, no bairro Clério Moulin, no município.

O suspeito foi detido nesta sexta-feira (16), no mesmo bairro em que ocorreu o crime. De acordo com o titular da Regional, delegado Sebastião da Silva Borges, na manhã do dia 09 de maio os policiais receberam informações de que um corpo teria sido encontrado dentro de uma residência do bairro.

“Recebemos a informação e fomos até o lugar indicado. No local, identificamos o cadáver e chamamos a perícia. Após investigações chegamos à conclusão de que o assassino era o próprio neto da vítima”, informou o delegado. Ainda segundo o delegado, a motivação do latrocínio seria o vício e as dívidas que o jovem tem em drogas. “O suspeito chegou à residência de seu avô, pulou uma janela que estava aberta e o estrangulou. Após o estrangulamento, o suspeito revirou a casa e sem conseguir furtar nada, acabou fugindo”, contou titular.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006