Os dois homens e um adolescente detidos por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC), na noite da última quinta-feira (31), suspeitos de roubar um ônibus na BR 101, em Ibiraçu, também podem ter praticado outros dois roubos a coletivos.
P. E. M. A., 23 anos, A. T. N., 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido, todos em flagrante, quando policiais da Divisão de Crimes conta o Patrimônio (DRCCP) juntamente com os da DCCTPC interceptaram o ônibus, no município da Serra. “Quando percebemos que o ônibus avançava semáforos, sem parar em locais regulamentares, interceptamos o veículo e recuperamos o material do roubo”, contou o delegado titular da DCCTPC, Alexandre Passamani. Com eles, os policiais encontraram um revolver calibre 38, com cinco munições intactas, que havia sido roubado de uma empresa de segurança dias antes.
O delegado informou que após serem encaminhados para a delegacia, os suspeitos também foram reconhecidos formalmente como sendo autores de outro crime de roubo praticado contra a um ônibus, na última quarta-feira (30), na BR 262, no município de Domingos Martins. O crime foi iniciado no Distrito de Aracê e terminou no Bairro Jardim América, em Cariacica, quando os criminosos saíram do ônibus após terem saqueados todos os passageiros do coletivo.
P. também foi reconhecido em outro roubo a ônibus praticado, no dia 27 de janeiro, no Bairro Divinópolis, no município da Serra, quatro dias antes da prisão dele. De acordo com a polícia, P. cometeu o crime da mesma maneira que os outros dois.
Na noite da última quinta-feira (31), o ônibus vinha do município de Aracruz com destino a Vitória, quando nas imediações da própria BR 101, já na cidade de Ibiraçu, os três anunciaram o assalto e começaram a saquear os passageiros do coletivo.
Durante o assalto, os criminosos agiram com violência, ameaçando os passageiros constantemente, tendo, inclusive, um passageiro sido agredido com uma coronhada na região da cabeça e duas mulheres sido constrangidas a pratica de ato libidinoso pelo adolescente”, informou Passamani. Os três vão responder por roubo majorado e estupro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br