Policiais Militares de Nova Venécia prenderam na noite dessa segunda-feira (02), W.R.A., 20 anos, e P.H.L.F., 18 anos, suspeitos de terem assassinado a adolescente Diana Maria de Jesus, 15 anos, com 13 tiros, no último dia 22 em Guarapari.
Segundo informações do superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que dois foragidos estariam no bairro Aeroporto II, em Nova Venécia.
W.R.A. e P.H.L.F. foram detidos na residência da tia de P.H. no bairro Aeroporto II, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Guarapari. Com eles foram apreendidas duas buchas de maconha e R$ 1.974,00 em espécie. Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia.
De acordo ainda com o delegado Danilo Bahiense, os suspeitos haviam se apresentado com outros nomes, mas foram identificados durante as investigações. “Os suspeitos acabaram confessando o crime, que foi motivado por fofocas referentes a uma possível traição”, contou o superintendente.
O delegado informou também que o suspeito P.H.L.F. fez ameaças à própria namorada. “Ele mandou que ela se afastasse de Diana, que havia dito que ela o traía, e caso fosse verdade, o rodo iria passar e não restaria ninguém para ficar em pé”, contou o delegado.
Os detidos serão ouvidos novamente pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, delegado Robson Alves Damasceno, e em seguida serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde vão responder por homicídio qualificado. Eles também possuem passagens por roubo, e serão investigados pelo possível envolvimento com o tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com