Policiais civis das delegacias de Marataízes e Itapemirim com apoio de militares prenderam nessa terça-feira (1º) dois jovens suspeitos de terem cometido diversos assaltos nos municípios.
D.G.S., 26 anos, e A.M.S.J., 18 anos, foram detidos na localidade de Graúna, zona rural de Itapemirim. Depois de detidos, foram conduzidos à DP de Marataízes onde prestaram depoimentos.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, delegado Djalma Pereira Lemos, a prisão dos dois suspeitos foi decretada pelo juiz de Direito do município, Marco Aurélio Soares Pereira, após as investigações comprovarem o envolvimento dos suspeitos em diversos assaltos em Marataízes.
“Os dois são suspeitos de roubar vários estabelecimentos comerciais no município. Eles geralmente chegavam nos estabelecimentos se passando por possíveis clientes, e , em seguida, anunciavam o assalto. Algumas vezes eles estavam armados e outras eles simulavam estar”, contou o delegado.
Conforme o titular da DP, a dupla também é suspeita de praticar outros crimes em Itapemirim. “Acreditamos que eles estão envolvidos em mais de dez assaltos, e agora que eles estão presos, esperamos que outras vítimas compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento”, ressaltou o delegado Djalma Pereira Lemos.
D.G.S e A.M.S.J. foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com