dp guacui 09 06 Policiais civis da Delegacia de Guaçuí realizaram uma operação que resultou na prisão de três suspeitos envolvidos em um roubo à residência, no bairro Bela Vista, no município. M.R.P.C., 21 anos, e o casal L.V.B.S., 18 anos, e D.A.S.L., 20 anos, foram presos na manhã desse sábado (07), no bairro João Ferraz de Araújo, em Guaçuí.
De acordo com o titular da 6ª Delegacia Regional de Alegre e responsável pela operação, delegado Sebastião da Silva Borges, os policiais receberam uma denúncia anônima apontando um jovem de 21 anos, que possui várias passagens por roubos cometidos no município, como o autor do crime. “Os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram uma arma de brinquedo. Porém, o jovem alegou que foi o seu sobrinho de 17 anos que participou do assalto”, disse o delegado.
Os policiais realizaram buscas na casa do adolescente, também localizada no bairro João Ferraz de Araújo, e encontraram, no fundo falso de um guarda roupa, uma mochila contendo joias, um notebook, uma máquina fotográfica, um relógio e um tênis. “O adolescente confessou que os produtos eram roubados e disse que o restante do material estava com o casal detido”, informou o titular.
Com L.V.B.S., e D.A.S.L. foi encontrado um aparelho de vídeo game. Já com M.R.P.C. foi apreendida apenas uma mala. “O suspeito confessou ter vendido dois relógios, avaliados em R$ 2 mil,cada, por R$ 100,00”, contou Sebastião da Silva Borges.
Os três foram autuados, em flagrante, por receptação. Depois de detidos e realizados todos os procedimentos de praxe, os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e D.A.S.L. ao Centro Prisional Feminino do mesmo município (CPFCI), já o adolescente foi liberado, devendo responder à Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com