25/02/2015 15h16 - Atualizado em 18/06/2019 23h24

Suspeitos de furtar residências em Aracruz são presos por policiais civis

regional aracruz 24 02regional aracruz 24 02 Policiais civis que atuam na 13ª Delegacia Regional de Aracruz, com apoio de policiais militares do município, prenderam cinco pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos. A operação realizada nessa terça-feira (24) tinha como objetivo cumprir mandados de prisão que estavam em aberto. Durante a ação foram apreendidas armas, munições e materiais provenientes de furto.

De acordo com o titular da Regional, delegado Antônio Coutinho, a ação aconteceu nos bairros Vila Rica, Caieiras Velha, Coqueiral, Santa Cruz e Barra do Riacho. Durante a operação, foram detidos I.P.R.V., 28 anos, J.J.O., 21 anos, D.B.T., 25 anos, P.H.A.L., 19 anos e uma mulher identificada como L.L.S. de 33 anos. Foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 32, um revólver do mesmo calibre e uma pistola calibre 6,35mm que estava com um adolescente e 36 munições dos calibres 6,35mm, 32 e 38.

A mulher foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), o adolescente de 17 anos foi para a Unidade de Integração Social (Unis) de Linhares e os demais para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Durante a operação, os policiais recuperaram um notebook e um anel de ouro com esmeraldas que, de acordo com o delegado, são produtos de furtos ocorridos nos dias nos dias 1º e 12 de fevereiro em Coqueiral de Aracruz. A.G.L. estava como o anel e S.S.S. com o notebook e foram conduzidos à Delegacia, suspeitos de receptação culposa, mas foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado.

O delegado explicou que essa operação faz parte de uma ação realizada no último dia 14 em Coqueiral de Aracruz, que resultou na prisão de F.P., 27 anos, W.A.S., 19 anos, B.S.E., 19 anos, na apreensão de um adolescente de 14 anos e na recuperação de diversas joias que haviam sido roubadas. Naquela ocasião, os detidos foram autuados por receptação dolosa e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Já o adolescente foi entregue aos cuidados da família após assinar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111