Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com equipe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município prenderam, na manhã dessa segunda-feira (04), um homem e apreenderam um adolescente, suspeitos de cometerem um homicídio na cidade.
M. S., 28 anos e um adolescente de 15 anos são suspeitos de matar Analberto Guimarães da Silva, em dezembro do ano passado. Eles foram detidos em suas respectivas residências no Bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.
Durante a operação, os policiais apreenderam 828 pedras de crack, uma balança de precisão, uma bucha de maconha e um rádio comunicador em uma casa também localizada no Bairro Zumbi, cujo proprietário ainda não foi identificado.
No dia do crime, os dois suspeitos pararam uma motocicleta em frente a um bar, localizado no Bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, e o carona efetuou três tiros nas costas de Analberto que morreu no local. Na delegacia, o menor confessou que era o piloto da moto e disse que foi M. foi quem efetuou os disparos. Segundo o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugenio, o crime teria sido motivado por causa de uma dívida de 15 pedras de crack.
O menor de idade foi conduzido para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) e M. para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A ação teve participação de onze policiais e foi coordenada pelos delegados Guilherme Eugênio Rodrigues e Paulo Rogério Souza da Silva.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br