26/05/2014 16h54 - Atualizado em 24/06/2019 18h08

Suspeitos de homicídio são detidos por policiais civis de Itapemirim no Rio de Janeiro

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim realizaram uma operação nesta segunda-feira (26), com o apoio da 9ª Companhia da Polícia Militar de Marataízes, que resultou na prisão de W. N. A., 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos do homicídio de Valdenir de Souza Pires, 78 anos. Ambos foram detidos bairro Eldorado, no município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Edson Lopes Júnior, W. N. A. foi preso em virtude do mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Presidente Kennedy, além de possuir um mandado de busca e apreensão para a sua residência. Segundo o delegado, o crime aconteceu na última quinta-feira (22), mas o corpo da vítima só foi encontrado dois dias após o homicídio, na localidade de São Francisco de Itabapoana, também no Rio de Janeiro.

“A vítima estava em seu veículo quando se deparou com o suspeito. Os dois iniciaram uma discussão e o suspeito acabou disparando três vezes contra Valdenir. Após o crime, o suspeito fugiu no carro da própria vítima com ajuda do adolescente, que assistiu toda a ação”, informou o delegado que disse também que o suspeito já teve problemas com Valdenir.

Após terem encontrado o corpo, os policiais iniciaram as investigações para localizarem os suspeitos. “Recorremos até a escuta telefônica para encontrá-los. Com as informações em mãos, realizamos a ação. No momento da abordagem, um deles ainda tentou fugir, mas cercamos o imóvel e conseguimos detê-lo”, ressaltou Edson.

O delegado relatou que os policiais ainda localizaram o veículo da vítima cerca de dois quilômetros de distância do local da abordagem. “Chamamos a perícia para investigações no veículo e, em seguida, o carro foi devolvido aos familiares da vítima”, disse o delegado.

W. N. A. foi autuado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça. Já o adolescente foi encaminhado ao Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006