07/05/2014 14h18 - Atualizado em 24/06/2019 19h47

Suspeitos de homicídio são presos por policiais civis em Aracruz

regional aracruz 07 05regional aracruz 07 05 Cinco pessoas foram detidas durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (07) por policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. Entre os detidos estão suspeitos de homicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz e responsável pela operação, delegado Leandro Barbosa Morais, foram presos H.A.L., 58 anos, B.C.S. e A.D.S., ambos com 18 anos e apreendidos dois adolescentes um de 15 e outro de 16 anos.

A.D.S. foi encontrado em sua residência no bairro São Marcos e B.C.S. foi detido no município de Linhares. Os dois foram presos em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Aracruz. O delegado explicou que os dois participaram do homicídio de Wanderson Marques de Souza, 20 anos, morto a facadas no dia 07 de fevereiro deste ano no bairro São Marcos, no município. “O crime foi motivado por desentendimentos causados pelo tráfico de drogas”, contou o delegado.

O responsável pela operação ressaltou também que B.C.S. possuía outro mandado de prisão em aberto por tentar matar um adolescente de 16 anos, no mês passado. “O crime ocorreu no mesmo bairro onde Wanderson foi assassinado e também foi motivado por desavenças do tráfico de drogas”, disse Leandro Barbosa.

Na mesma operação também foram apreendidos dois adolescentes suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro deste ano, em Aracruz. “A vítima possuía uma dívida de drogas com os suspeitos”, explicou o delegado. “Esses adolescentes também são suspeitos de cometer três roubos a transportes coletivos no mês passado e no início deste mês. Eles utilizaram arma de fogo e agiram com violência, chegando inclusive a agredir a cobradora e o motorista do ônibus. Em um dos roubos, eles confessaram que, de última hora, desistiram de matar o motorista. Os dois menores admitiram ter intenso envolvimento no trafico de drogas da localidade de Irajá, em Aracruz”, contou o responsável pela operação.

O quinto suspeito identificado como H.A.L. foi preso, em flagrante, durante a operação pois mantinha irregularmente em sua residência uma espingarda calibre 32, munições, armadilhas, tatus, pássaros abatidos e materiais para a prática da caça ilegal.

Depois de detidos, todos foram conduzidos à 13ª Regional onde foram realizados todos os procedimentos de praxe. Os adultos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz e os adolescentes à Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006