14/10/2016 15h22 - Atualizado em 20/03/2019 19h42

Suspeitos de homicídio são presos por policiais civis de Castelo

Três homens – suspeitos de terem envolvimento no homicídio de Wellington Ramos Gava, 25 anos – foram presos na manhã desta sexta-feira (14), por policiais civis da Delegacia de Castelo. O crime aconteceu em dezembro do ano passado e a vítima morreu logo após ser atingida por cinco tiros.

Os mandados de prisão provisória de J. A. C., de 66 anos, C. S. L., de 38 anos, foram cumpridos em localidade de Monte Alverne, em Castelo, e o de U. M., de 26 anos, em Brejetuba.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, Marcelo Meurer Ramos, afirmou que, após uma longa e difícil investigação, os policiais descobriram que J. A. C. possuía desavenças com a vítima. “Por isso, ele estava à procura de alguém para matar Wellington. Para isso, encomendou o crime e pagou a quantia de R$ 5 mil para os outros envolvidos”, afirmou.

O delegado explicou que as desavenças foram motivadas por uma kombi escolar que passava em frente a casa da vítima e levantava poeira no local. “As discussões começaram porque as crianças da família do mandante do crime usavam os serviços dessa kombi para ir até a escola enquanto que a vítima não queria que o veículo passasse ali na rua por causa da poeira. A partir de então, as discussões foram só aumentando até que resultou no homicídio de Wellington”.

As investigações revelaram que foi C. S. L., que era vizinho de J.A. C. e também da vítima, quem apresentou A.M., de 33 anos, – homicida profissional da cidade de Brejetuba – para J. A. C.

Já U.M. é apontado como o responsável por pilotar a moto que trouxe A. C., para Castelo, para que ele cometesse o crime e, em seguida, ajudasse na fuga. “Durante o depoimento, o piloto confessou a participação no crime e contou com riqueza de detalhes os fatos e a participação dos demais no crime. Disse também que recebeu a quantia de R$ 800 pelo serviço”, afirmou o delegado.

Marcelo disse ainda que A.M. foi assassinado no início deste ano. Já o mandante, J.A.C. e os outros dois suspeitos foram presos em razão da prática do crime de homicídio qualificado e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes