13/02/2015 11h38 - Atualizado em 18/06/2019 23h38

Suspeitos de homicídios em Linhares são detidos por policiais civis

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares realizaram duas prisões e uma apreensão de suspeitos de envolvimento em homicídios no município. As ações aconteceram nesta semana e foram detidos I.G.A., 35 anos, L.A.M.P., 24 anos e apreendido um adolescente de 15 anos.

De acordo com o titular da DCCV, delegado Fabrício Lucindo, a motivação da maioria dos crimes cometidos está relacionada a dívidas de drogas. O delegado informou que L.A.M.P. é suspeito de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio.

“Ele é apontado como cumplice do duplo homicídio ocorrido em agosto do ano passado que vitimou Lourisvaldo Santos da Silva e Jonacir da Conceição, de 53 e 57 anos respectivamente. O crime teria sido motivado por vingança”, contou Lucindo.

O homem ainda é suspeito de participação nos homicídios de Elécio Sardinha da Hora, 52 anos e Lucimar de Jesus de Oliveira de 23 anos, ocorridos em setembro e dezembro do ano passado no bairro Aviso, devido a dívidas por drogas.

Além desses crimes, L.A.M.P. também é suspeito da tentativa de homicídio de um rapaz de 20 anos, no bairro Aviso, em janeiro deste ano. “Ele negou ter cometido ou participado desses crimes”, falou o delegado.

O adolescente de 15 anos assassinou a pauladas Sérgio Biano dos Santos, 35 anos, no dia 25 de janeiro deste ano no bairro Interlagos, em Linhares. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio.

O adolescente apreendido também é apontado como autor da tentativa de homicídio de M.A.D.J., 32 anos. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo na madrugada do último domingo (08) no bairro Interlagos.

Já I.G.A. foi detido na região do Pó, no bairro Aviso, pois estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi condenado por homicídio.

O adolescente foi ouvido e à unidade de atendimento ao adolescente em conflito com a lei. Já I.G.A. e L.A.M.P. foram encaminhados a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111