Três suspeitos de incendiarem um ônibus de limpeza urbana em Vila Velha foram presos na manhã desta quinta-feira (13). O crime aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano.
W. A. C., de 18 anos, M. W. D., de 19 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC).
Os criminosos foram abordados em casa, no bairro Zumbi dos Palmares, e não apresentaram resistência. De acordo com o delegado responsável pela operação, Alexandre Passamani, os acusados confessaram o crime.
“Em depoimento eles disseram que o incêndio ao ônibus seria uma retaliação contra a ação da Polícia Militar. Acreditamos que a motivação pode ter relação com a morte do amigo deles, J. P. G., de 17 anos, baleado durante um confronto com os militares”, disse.
O adolescente J.P.G é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Vila Velha. O jovem foi baleado por policiais durante uma abordagem, um dia antes do incêndio ao ônibus. Na ocasião, o adolescente desobedeceu à ordem de parada dos militares e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão.
O ônibus incendiado é da empresa Corpus, que presta serviços de limpeza urbana à Prefeitura de Vila Velha. O crime aconteceu na Avenida Capuaba, próximo ao viaduto da Avenida Carlos Lindenberg. No veículo estava apenas o motorista da empresa, que foi obrigado a descer do ônibus pelos três suspeitos, que estavam armados e invadiram o ônibus com gasolina e em seguida atearam fogo no veículo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com