08/12/2015 15h59 - Atualizado em 10/06/2019 18h49

Suspeitos de matar secretário de São Mateus são presos

Os três suspeitos de envolvimento na morte do secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi, foram presos por policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de São Mateus, da Delegacia de Barra de São Francisco, em uma ação conjunta com militares do município. F.R.F., 21 anos, e D.A., 18 anos, foram detidos no sábado (05) com o carro da vítima, no município de Ecoporanga. Já T.P.C., 19 anos, foi preso no domingo (06) em São Mateus.

O secretário estava desaparecido desde sexta-feira (04) e o corpo dele foi encontrado na tarde de domingo (06) enterrado em uma cova rasa em Nova Venécia. De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional e responsável pelas investigações, delegado Líbero Penello, T.P.C. ajudou a matar o secretário. “Ele foi identificado e localizado no Km 28, em São Mateus, após levantamentos feitos na região. Depois de localizá-lo, nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar de São Mateus que efetuou a prisão”, disse o delegado.

Os outros dois suspeitos F.R.F., 21 anos, e D.A., 18 anos, foram detidos com o carro da vítima no município de Ecoporanga. “A princípio os dois foram presos por receptação, mas ao longo das investigações descobrimos que o dono do veículo estava desaparecido. Ao questionarmos os suspeitos, um deles confessou o crime e mostrou o local onde estava o corpo da vítima”, contou Líbero.

O delegado explicou que os suspeitos cometeram o crime porque tinham a intenção de roubar dinheiro de Antenor. “O secretário foi espancado e estrangulado com um cinto até morrer. Em seguida, os suspeitos colocaram o corpo de Antenor no porta-malas do carro dele e o levaram até um terreno na zona rural do município onde enterraram”, contou o delegado.

Os detidos foram autuados por latrocínio e ocultação de cadáver e, em seguida, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos.

Fernanda Pontes

Marcella Lucci (27) 99846-1111