dccv vitoria 06 08 Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória prenderam, nesta quinta-feira (06), os suspeitos de matarem o vigilante Leonardo dos Santos Belo, 31 anos, no dia 29 de junho, no bairro Joana D’arc, no município. C.H.S.S., 20 anos, e J.S.C., 28 anos, foram presos no bairro Vista da Serra, e o terceiro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido no bairro Vila Nova de Colares, ambos no município de Serra.
Segundo o titular da DCCV, delegado Paulo Expedicto Amaral, o vigilante foi morto com mais de 20 tiros porque foi reconhecido pelos suspeitos. “No dia do crime, os três teriam feito ameaças a algumas pessoas de um bairro rival ao deles. No meio dessas pessoas estava o Leonardo, que é padrasto de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas e rival dos suspeitos. Ao reconhecerem a vítima, os três efetuaram os disparos”, contou Expedicto.
Com C.H.S.S. e J.S.C. os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma de calibre. 40 e outra 380 e que, possivelmente, foram utilizadas no crime. “Com apreensão dessas armas, acreditamos que as provas técnicas obtidas por meio do exame de microcomparação balística vão confirmar as investigações realizadas anteriormente”, afirmou o titular da DCCV.
Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). Já os outros dois foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com