Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2013 10h52 - Atualizado em 05/06/2018 17h21

Suspeitos de participar de latrocínio contra policial civil e sua sogra são detidos por equipe da Delegacia de João Neiva

Nesta quinta-feira (28), uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de João Neiva resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha suspeita de latrocínio contra um policial civil e sua sogra no último dia 19, no município.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Fábio Pedroto, uma mulher identificada como S. V. S., 32 anos, e A. C., 25 anos, foram detidos na ação, sendo que a S. era funcionária da vítima e foi presa enquanto trabalhava. Eles são suspeitos de tentar assaltar uma comerciante no Centro do município, e de balearem um policial civil, que era genro da vítima, no início da noite do dia 19 de novembro. "Ele foi ferido com um disparo quando tentava impedir que sua sogra fosse roubada. O criminoso desobedeceu à voz de prisão do policial e efetuou dois disparos, tendo um atingido seu rosto. Ele está bem e se recuperando dos ferimentos", disse o delegado, que ainda ressaltou que o policial teve a responsabilidade de não efetuar nenhum disparo, pois poderia colocar em risco a vida de populares, agindo assim de forma correta.


Ainda conforme informações do titular da DP foram realizadas uma série de investigações, com o apoio das DPs de Aracruz e Ibiraçu, e com isso foi possível desarticular o grupo. "A mulher detida foi a responsável por levantar a rotina do estabelecimento, inclusive à quantia que a vítima transportava diariamente e o homem é suspeito de ser um dos coautores do crime, tendo arquitetado a abordagem da vítima. Porém, ele não foi o autor dos disparos e ainda estamos apurando a participação do suspeito de ter atirado", relatou Fábio Pedroto.


Todos os suspeitos realizaram os procedimentos de rotina e prestarem esclarecimentos na Delegacia. Posteriormente, a mulher foi encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e A. C. para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard