Governo do Estado do Espírito Santo
26/05/2014 16h53 - Atualizado em 24/06/2019 18h08

Suspeitos de praticar homicídios são presos por policiais civis em Anchieta

Uma operação realizada por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Anchieta resultou na prisão de dois homens, suspeitos de participarem de homicídios ocorridos no município. A ação aconteceu no Centro de Anchieta e em Itaipava, no município de Itapemirim.

Segundo informações da responsável pela operação, delegada Maria Glória Pessoti, A.F.F., 18 anos, e C.A.P.S., 23 anos, foram detidos nessa quinta-feira (22). Os dois juntamente com M.S.C., 26 anos,  são suspeitos do homicídio de Denoir Vitor dos Santos, 54 anos, ocorrido no dia 27 de dezembro do ano passado.


De acordo com a delegada, na noite do crime, Denoir chegou em casa e foi agredido a pauladas pelo enteado, A. F. F. , e por M.S.C. que estavam dentro da residência. Segundo a delegada, também estavam no local a esposa da vítima identificada como M.A.F., a enteada de Denoir de 13 anos, e o namorado da adolescente identificado como C.A.P.S. Denoir chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital. A delegada informou que após o crime, todos que estavam na residência fugiram no carro de C.A.P.S., inclusive a esposa e a enteada da vítima.


A delegada contou que 29 dias após o homicídio de Denoir, o corpo de M.S.C. foi encontrado com diversos disparos de arma de fogo na localidade de Itajobaia, em Anchieta. Segundo as investigações, o enteado de Denoir, A.F.F. juntamente com um homem identificado como B.S.V., 22 anos, decidiu matar o comparsa M.S.C. “O objetivo foi encobrir o primeiro homicídio, pois a vítima era a única pessoa que estava no local e não era da família de Denoir”, conforme informou a responsável pelo caso.


B.S.V., já está preso desde 19 de fevereiro deste ano, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. A delegada ainda ressaltou que a esposa de Denoir vai responder a Justiça por omissão de socorro por não ter prestado socorro a vítima. A enteada responderá por infração análoga a homicídio, por ter participado do crime.


A.F.F. responderá pelo homicídio de M.S. e de Denoir. Já C.A.P.S. responderá pelo homicídio de Denoir. Ambos foram encaminhados ao CDP de Guarapari.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard