Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2013 12h19 - Atualizado em 23/01/2017 21h30

Suspeitos de tentativa de homicídio são detidos em Pinheiros

Policiais Civis da Delegacia de Pinheiros e Marilândia, em operação conjunta com a Polícia Militar, prenderam na noite desta segunda-feira (17), três suspeitos de tentativa de homicídio.


Os três detidos são suspeitos de terem participação na tentativa de homicídio da vítima José Gonçalves de Jesus, 62 anos que ocorreu no dia 04 de abril deste ano, em que a vítima teria sido alvejada por três tiros disparados por dois jovens, sendo um adolescente, em frente ao Centro Espírita de sua propriedade no bairro Residencial Pinheiros.


F.V.S. foi detida nas dependências do Hospital Roberto A. Silvares onde em seu marido estava internado. O genro da vítima E.S.S., 32 anos e o adolescente de 16 anos foram encontrados em seus locais de trabalho no bairro Pinheirinhos. Já V.J.S., 18 anos,  já estava preso no Centro de Triagem de Viana (CTV) por crime de estupro de vulnerável. Os três foram autuados por tentativa de homicídio e conduzidos à Delegacia de Pinheiros onde prestaram esclarecimentos ao delegado titular Nilton Abdala Salles.


Segundo o delegado, no início das investigações a polícia trabalhava com a hipótese de latrocínio, já que os depoimentos prestados pelas testemunhas direcionaram que os autores tentaram roubar a vítima. Mas após recorrerem a escutas telefônicas, descobriram que o crime havia sido encomendado pela própria esposa e genro da vítima, que montaram um plano para que o crime transparecesse ser latrocínio.


“F.V.S. monitorava todas as ações do marido e as revelava ao genro que repassavam para os executores do crime, onde o crime teria sido evitado duas vezes porque crianças estariam jogando bola em frente à residência onde ocorreria o crime” contou o delegado.


Ainda conforme o delegado, em investigações foi revelado recentemente que a vítima havia realizado um empréstimo financeiro com seguro de vida, em um banco local, onde a beneficiária seria a esposa, sendo isso a causa do crime. E. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, F. ao CDP de Colatina e o adolescente á Unidade de Atendimento Inicial (Unai) de Vitória.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard