Policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam na tarde dessa segunda-feira (26), três suspeitos de terem assassinado o lavrador José Francisco Gonçalves de Oliveira, 49 anos, na noite da última quinta-feira (22) em Santa Luzia, zona rural do município.
Segundo informações da titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, delegada Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, o corpo da vítima foi encontrado na manhã da sexta-feira (23), em um açude na localidade de Pratinha, em Santa Luzia. “A vítima morava sozinha e foi morta com dois tiros no interior de sua residência, que foi lavada após o crime”, contou a delegada.
Os suspeitos I.B.B., 45 anos, seu sobrinho M.L., 25 anos e D.F.R., 30 anos, foram detidos em suas residências na localidade de Pratinha, em Santa Luzia, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara Criminal do município. Depois de detidos, eles foram conduzidos até a DP de Alegre, onde prestaram depoimentos.
De acordo com a delegada, durante o depoimento I.B.B. informou que ficou sabendo que a vítima manteve relações sexuais com sua filha de 12 anos, e diante disso, chamou os outros dois suspeitos e foram até a casa de José Francisco. “Os suspeitos eram vizinhos da vítima e frequentavam sua casa. O pai da jovem sabia que a vítima possuía arma em casa. José Francisco foi rendido com a própria arma, um revólver calibre 32, e morto com dois tiros”, disse a delegada.
Os suspeitos foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver, devendo ser encaminhados ao presídio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com