13/04/2016 15h33 - Atualizado em 20/05/2019 16h30

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Itapemirim

dp itapemirim 12 04 001dp itapemirim 12 04 001

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (12), em Itaoca Praia, no município de Itapemirim, F.R.A., 26 anos, e T.O.D.C., 32 anos, suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi realizada por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município e da 9° Delegacia Regional de Itapemirim.

A ação foi coordenada pelo titular da 7ª Delegacia Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, e pelo titular da Dipo, delegado Felipe Vivas. Segundo eles, os policiais localizaram os suspeitos após uma investigação.

No momento da prisão, F.R.A. estava na companhia de T.O.D.C. em uma casa no bairro Itaipava, em Itapemirim. Com eles foram encontrados, aproximadamente, três quilos de crack, 21 munições de calibre 380, várias ampolas de anabolizantes, balança de precisão e diversos itens para preparo e comercialização de entorpecentes.

De acordo com Felipe Vivas, F.R.A. já havia sido preso por policiais militares em fevereiro deste ano, junto com W.C.S., 20 anos, e um adolescente. Na ocasião, com os suspeitos foram apreendidos 270 pedras de crack, meio quilo da mesma droga e meio quilo de maconha além de uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas.

Ainda segundo o delegado, F.R.A. está respondendo por dois homicídios cometidos em Cachoeiro de Itapemirim. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. E serão realizadas investigações para averiguar a procedência de eletrônicos que foram apreendidos com na casa onde os suspeitos estavam.

Os suspeitos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes