15/07/2015 16h36 - Atualizado em 11/06/2019 22h23

Traficantes são presos por policiais civis no Sul do Estado

regional cachoeiro 14 07 001regional cachoeiro 14 07 001 Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim em conjunto com militares de Marataízes prenderam na tarde dessa terça-feira (14), F.O.S.J., 30 anos, apontado com um dos principais fornecedores de drogas da região sul do Estado. Além do suspeito, F.G., 46 anos e L.S., 40 anos também foram detidos durante a ação que aconteceu em Marataízes.

De acordo com o responsável, delegado Edson Lopes Junior, as investigações para a realização da operação ‘Iceberg’ começaram há cerca de um mês, quando os policiais receberam denúncias informando que F.O.S.J. seria um grande fornecedor de drogas para o Sul do Estado.

Os policiais receberam uma informação de que L.S. teria saído de Guarapari para buscar as drogas armazenadas na casa de F.G., em Marataízes. “Ele veio de Guarapari e foi detido na rodoviária de Marataízes. Com ele, nós apreendemos cerca de quatro quilos de maconha”, informou Edson Lopes Junior.

Edson Junior ressaltou que essa é a terceira vez, em menos de dois meses, que moradores que não possuem passagens pela polícia e são consideradas pessoas de bem são presos por armazenar entorpecentes. “Os traficantes estão usando essas pessoas. No entanto, com a qualificação dos profissionais de segurança e, principalmente, com a parceria policial no Sul do Estado, tem sido possível a completa elucidação dos crimes que envolvem tráfico de drogas e a prisão dos envolvidos”, ressaltou.

regional cachoeiro 14 07 002regional cachoeiro 14 07 002

Os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e em seguida, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111