Uma ação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (17) por policiais civis da Delegacia de Anchieta, com o apoio de militares, resultou na detenção de uma quadrilha de tráfico de drogas formada por três irmãos e uma prima. Foi apreendida uma grande quantidade de drogas, munições calibre 12 e 38, além de uma garrucha de fabricação caseira calibre 12.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Anchieta, delegada Maria da Glória Pessoti, a quadrilha era formada por três irmãos: R.S.S., 22 anos, e dois adolescentes, um com 15 anos e outro com 17 anos, oriundos da região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, e por uma prima deles, S.F.S., 26 anos, moradora do município. “Eles pretendiam fomentar o tráfico de maconha e praticar assaltos em Anchieta”, contou a delegada.
A equipe realizou várias diligências e investigações e localizou o esconderijo da quadrilha. Os suspeitos utilizavam a casa de S.F.S., na praia de Santa Helena, como armazém das drogas e armas do grupo. “Ao chegar ao local, os policiais ficaram estarrecidos ao verem o filho da suspeita, de 4 anos, apontar sem titubear o local onde os contraventores guardavam seus apetrechos criminosos, demonstrando que o mesmo, apesar da pouca idade, já estava completamente envolvido no cenário criminoso instalado na residência”, relatou Maria da Glória.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, onde relataram em depoimento que o motivo deles terem saído de Terra Vermelha seria em razão de uma guerra entre quadrilhas pelo domínio do tráfico de drogas na região e por um deles ter sido baleado em um dos confrontos entre os rivais.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com