Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2013 11h16 - Atualizado em 23/01/2017 20h26

Três novos nomes entram para a lista dos 10 bandidos mais procurados do ES

 

 

 

O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) incluiu três novos nomes na lista dos dez bandidos mais procurados do Estado. A inclusão se deu, pois em menos de 30 dias três bandidos dessa listagem foram presos. Para que sempre mantenha dez nomes, foram indicados pelas Polícias Civil e Militar outros três criminosos, todos de alta periculosidade e envolvidos com homicídios, sendo dois deles fugitivos do sistema prisional.


São eles: João Batista Fraga, o Coroa, 38 anos. Atua no tráfico de drogas nos Bairros 1º de Maio e Santa Rita, em Vila Velha/ES. Em desfavor dele existem quatro mandados de prisão, todos por homicídio. É fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) desde dezembro de 2012.


Jorge Luiz da Conceição Junior, conhecido como Juninho Playboy, 30 anos. Envolvido com o tráfico de drogas e homicídios. Atua nos municípios da Serra e Aracruz. Em desfavor de Jorge existem Mandados de Prisão por homicídio e tráfico de drogas. É fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) desde dezembro de 2012.
Paulo Cézar Cagliari Guimarães, o César, 48 anos. Envolvido em homicídios na região da Grande Porto de Santana, município de Cariacica. Em desfavor dele há Mandado de Prisão por homicídio qualificado.


O chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em exercício, delegado José Lopes, afirmou que todos os delegados não só das Delegacias de Crimes contra a Vida estão fazendo um ótimo trabalho, com operações e intensa investigação, tentando ao máximo reverter o quadro da criminalidade e garante que a atuação continuará.

 

Prisões

Nos últimos dias, por meio de um trabalho conjunto das polícias e da população por meio do Disque-Denúncia (181) foi possível prender três criminosos que estavam na lista. No dia 24 de janeiro, Igor Ferreira dos Santos foi preso em Porto Seguro, Bahia, pela Polícia Rodoviária Federal com o apoio operacional da Polícia Civil do Espírito Santo.

O Grupo de Operações Táticas  (GOT) da Polícia Civil prendeu no dia 09 de fevereiro, em Piúma, Marcelo José Furtado, conhecido como Marcelinho. De acordo com o titular do GOT,  o delegado Eduardo Carvalho Khaddour foi possível chegar até o criminoso após levantamento de informações, cruzamento de dados e diálogo com outras delegacias.

Ainda no mês de fevereiro, dia 15, foi preso Wesley Sales Bastos, o índio ou Chocolate, ele foi encontrado em Teixeira de Freitas, na Bahia.
As prisões são fruto do empenho do Governo do Espírito Santo com o desenvolvimento das metas do Programa Estado Presente, que visa retirar criminosos contumazes das ruas e restabelecer a paz social nas comunidades.

 

Segue listagem completa e atual dos 10 bandidos mais procurados do Estado:

 

Rafik Gomes Victor: tem 22 anos de idade. Envolvido com o tráfico de drogas nos Bairros Piedade e Gurigica, em Vitória. Em desfavor dele há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado.

Josmar Santos Araujo, o Jojô: tem 24 anos de idade. Atua no tráfico de drogas nos Bairros Ilha da Conceição e Ilha das Flores, em Vila Velha. Contra ele há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado.

Gleydson Gasparini Guterres: tem 20 anos de idade. Envolvido com o tráfico de drogas nos bairros Vila Batista e Paul, ambos em Vila Velha. Em desfavor dele há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado.

Wagner Teixeira Pereira, o Waguinho: tem 37 anos de idade. Atua no tráfico de drogas nos bairros Industrial e Marcílio de Noronha, ambos em Viana. É integrante da quadrilha do traficante de drogas Itamar Martins Falcão. Em desfavor de Waguinho há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento).

Mauricio de Jesus Camargo, o Mauricinho ou Zorro: tem 32 anos de idade. Envolvido em roubos a banco e homicídio. Em desfavor dele Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado. Atua nos municípios de Viana, Cariacica e Vila Velha. Fugiu da Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) em novembro de 2011.

Ednei Marques Gregório, o Dinei: tem 32 anos de idade. Envolvido em crimes de homicídio e roubo. Atua na região de Flexal e Vila Prudêncio, ambos em Cariacica. Em desfavor dele consta Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado. Fugiu da Casa de Custódia de Viana (Cascuvi) em janeiro de 2010.

Ledson Moura Da Silva, o Ledinho: tem 29 anos de idade. Envolvido em crimes de homicídio na região de Flexal, município de Cariacica. Em desfavor dele há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado.

João Batista Fraga, o Coroa: tem 38 anos de idade. Atua no tráfico de drogas nos Bairros 1º de Maio e Santa Rita, em Vila Velha. Em desfavor dele existem quatro mandados de prisão (aguardando cumprimento), todos por homicídio. É fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) desde dezembro de 2012.

Jorge Luiz da Conceição Junior, o Juninho ou Juninho Playboy: Tem 30 anos de idade. Envolvido com o tráfico de drogas e homicídios. Atua nos municípios de Serra e Aracruz. Em desfavor de Juninho Playboy existem Mandados de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio e tráfico de drogas. É fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) desde dezembro de 2012.

Paulo Cézar Cagliari Guimarães, o Cézar: tem 48 anos de idade. Envolvido em homicídios na região da Grande Porto de Santana, município de Cariacica. Em desfavor dele há Mandado de Prisão (aguardando cumprimento) por homicídio qualificado.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil:
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard