29/04/2014 14h40 - Atualizado em 24/06/2019 18h14

Três pessoas presas durante operação policial em Governador Lindenberg

dp gov lindenberg 25 04dp gov lindenberg 25 04 Uma ação conjunta realizada por policiais civis da 15ª Delegacia Regional de Colatina e militares do município resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente, duas armas de fogo, drogas, dinheiro, pássaros silvestres, gaiolas e um alçapão no município de Governador Lindenberg.

A operação foi realizada nessa sexta-feira (25) e de acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina e responsável pela ação, delegado Fabrício Bragatto, o adolescente de 16 anos foi apreendido em sua residência localizada no bairro Nova Brasília, próximo a Rua da Pedra, em Governador Lindenberg. “Na casa, foram encontradas 11 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, sete buchas de maconha e R$ 54,00”, contou o delegado.

Outro detido, identificado como J.R.M., 60 anos, foi preso, em flagrante, na região de Córrego Rio Bonito, no mesmo município. “Os policiais encontraram na residência do idoso, duas espingardas, sendo uma sem calibre e a outra de calibre 14”, disse Fabrício Bragatto.

Durante a ação também foram apreendidos uma bucha de maconha, 10 pássaros silvestres, duas gaiolas e um alçapão. Conforme o delegado, a droga foi encontrada na residência de C.J.S., 24 anos, também localizada no bairro Nova Brasília, em Governador Lindenberg. “Os pássaros e as gaiolas foram encontradas em outra casa, localizada na mesma região. Os proprietários das duas residências não estavam no momento das apreensões, porém serão intimados para comparecerem à delegacia”, afirmou o delegado.

Cerca de 60 policiais e 12 viaturas participaram da operação na qual foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Todos os detidos foram conduzidos à 15ª Regional, onde foram realizados todos os procedimentos de praxe.

O adolescente foi autuado pela infração análoga a tráfico de drogas e, em seguida, entregue aos responsáveis, devendo responder à Justiça. J.R.M. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança no valor de R$ 800,00 e foi liberado.

De acrodo com o delegado, outro adulto também foi conduzido à Delegacia Regional, porém como recebeu Alvará de Soltura, também foi liberado. “No momento em que os policiais abordaram o suspeito, ele ainda estava aguardando a liberação do alvará”, informou Fabrício Bragatto.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536