Governo do Estado do Espírito Santo
11/02/2016 15h38 - Atualizado em 07/06/2019 17h26

Três pessoas são detidas e dois adolescentes apreendidos durante operação policial em Pinheiros

dp pinheiros 04 02dp pinheiros 04 02 A operação denominada “Folião Ausente”, realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Pinheiros com apoio dos policiais militares, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes nos bairros Santo Antônio e Jardim Planalto, no município. 

 

A ação durou dois dias e foi encerrada na última sexta-feira (05) quando os policiais prenderam um grupo suspeito de praticar diversos roubos em estabelecimentos comerciais e aos moradores do município. Segundo o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior, inicialmente a equipe apreendeu um adolescente, de 16 anos, no bairro Santo Antônio. Em seguida, os policiais se deslocaram para o bairro Jardim Planalto, onde prenderam os outros integrantes do grupo A.S.F., de 18 anos, W.S.S., de 20 anos e apreenderam outro adolescente, de 17 anos.


Os detidos foram localizados em uma residência onde também foi encontrado um revólver calibre 38, 10 munições intactas do mesmo calibre, uma espingarda de pressão e diversos produtos provenientes de roubos. “Após as prisões, diversas vítimas de roubos foram até a Delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos. Eles foram reconhecidos em três roubos realizados recentemente, sendo um deles ocorrido no mesmo dia”, contou o delegado.


Já na quinta-feira (04), M.P.S., 70 anos, suspeito de tentar matar a companheira a facadas foi preso no Centro da cidade, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Ele teria desferido diversos golpes em várias partes do corpo da vítima no dia 10 de janeiro, dentro de um bar.


De acordo com Dair Oliveira, a operação teve o objetivo de prender criminosos do município e tirá-los de ação antes do período carnavalesco. “Definimos realizar tal ação para trazer tranquilidade ao cidadão nesse período de folia, onde muitos se ausentam de suas residências para curtir o Carnaval”, afirmou Dair.


Os adolescentes foram encaminhados para a unidade de atendimento socioeducativo de Linhares e irão responder pela prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma. A.S.F. e W.S.S. foram autuados pelos mesmos crimes, com exceção de M.P.S. que responderá por tentativa de homicídio. Eles foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard