18/02/2016 16h56 - Atualizado em 07/06/2019 16h05

Três pessoas são presas por policiais civis de São Mateus

Policiais civis que atuam na 18ª Delegacia Regional de São Mateus com apoio dos militares prenderam, na madrugada desta quinta-feira (18), J.S.S., 38 anos, E.S.S., 21 anos e F.S. 28 anos. A operação ocorreu no bairro Litorâneo e no Centro do município.

O responsável pela operação, delegado José Eustáquio Mendes Junior, informou que J.S.S., 38 anos, é suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 20 anos. O crime ocorreu dentro de um ônibus interestadual que seguia da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, para o Estado da Bahia.

O delegado contou que a vítima estava retornando da casa de uma irmã e, quando o ônibus parou na cidade de Campos (RJ) o suspeito embarcou e sentou ao lado dela. “O homem começou a puxar conversa com a jovem de maneira natural. Quando o ônibus parou na cidade de Viana, o suspeito insistiu para que a vítima descesse para comer algo, mas ela se negou. Diante disso, a jovem passou a desconfiar do rapaz. Na tentativa de retomar a conversa com a vítima, ele passou a oferecer comida a ela recusou. Não se contendo mais, quando o veículo passava pela cidade de Linhares o suspeito iniciou os abusos. Ele começou a tocá-la, passando a mão em uma das pernas dela e também tentou assediá-la”, relatou José Eustáquio.

Após esse fato, a vítima conseguiu mandar uma mensagem para a irmã contando o ocorrido, que, imediatamente, entrou em contato com a mãe. “Após serem informados, os pais da jovem nos procuraram na Delegacia e relataram o caso. Depois disso, os policiais seguiram até um posto rodoviário, em São Mateus, onde aguardaram a chegada do ônibus e efetuaram a prisão do suspeito”, contou.

J.S.S. foi autuado em flagrante por estupro e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Mais prisões

Em outra operação também realizada pelos policiais de plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus os policiais prenderam E.S.S., 21 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de Edimilson Pereira Florencia, 40 anos. A prisão foi efetuada no bairro Litorâneo, no município, mesmo local onde o crime aconteceu.

De acordo com o delegado José Eustáquio Mendes Junior, após os policiais serem informados sobre o homicídio, eles seguiram até o local do crime, onde obtiveram notícias que E.S.S. estaria num condomínio popular também localizado no bairro. “Quando chegamos ao lugar, nos deparamos com o suspeito fora de casa acompanhado de um rapaz. Durante a abordagem nada foi encontrado. Então, fomos até a casa onde ele residia”, informou o delgado.

Na residência os policiais encontraram roupas e um chinelo com manchas de sangue e uma bicicleta danificada supostamente utilizada pelo suspeito para praticar o crime. “Após questioná-lo a respeito dos vestígios encontrados na sua residência, ele confessou o homicídio”, disse José Eustáquio.

Na casa também estava a jovem F.S., 28 anos. O delegado explicou que a motivação do crime foi ciúmes já que a mulher mantinha um relacionamento com Edmilson, com E.S.S. e com um ouro homem de 47 anos. “Em depoimento, o suspeito alegou que Edimilson teria ficado com ciúmes dele e, por isso, começou ameaçá-lo. Para se defender, ele o matou”, afirmou o responsável pela operação.

F. S. também foi detida já que ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. E.S.S. foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e F.S. para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes