Policiais civis que atuam no Sul do Estado prenderam nessa quinta-feira (31) três suspeitos de cometer abuso sexual. As ações aconteceram em municípios distintos e dois deles foram detidos pela equipe da 6ª Delegacia Regional de Alegre e o terceiro por policiais da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba.
Em Alegre, a ação foi comandada pelo titular da Regional, delegado Sebastião da Silva Borges, que cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca. J. C. S. S., 34 anos, foi preso no município e F. C. V. 34 anos, detido em Anchieta, onde morava atualmente. Os dois são suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no município.
O delegado explicou que, segundo consta do inquérito policial, a vítima era abusada por J. C. S. S., desde os 9 anos de idade. “Ela e a avó procuraram o Conselho Tutelar que imediatamente nos acionou e começamos as investigações”, afirmou o delegado.
Já o segundo detido é suspeito de ter abusado da adolescente no mês de junho, quando a jovem acompanhou a avó ao hospital. “Ele foi muito solícito, tratou da avó e convenceu a menor a ir com ele até o banheiro existente na sala de pediatria onde praticou atos libidinosos com ela, inclusive convidando para ir até o seu apartamento no dia seguinte, pois receberia presente. Nesse dia, ao perceber que a avó da menina estava com ela, o suspeito reclamou que não era para levar a avó”, contou o delegado.
Após serem ouvidos na delegacia e negarem os crimes, os dois foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.
Ainda na tarde dessa quinta-feira (31), policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba cumpriram o mandado de prisão preventiva de um suspeito de estupro de vulnerável no município. V.S.C., 50 anos, foi detido no Centro de Iúna.
De acordo com o titular da 8ª Regional, delegado Carlos Henrique Simões, o suspeito começou a ser investigado após os policiais receberem uma denúncia anônima informando que ele estaria abusando de um adolescente de 13 anos no município. “Iniciamos as investigações, onde foram realizados exames na vítima e ouvidas as testemunhas. Os exames comprovaram o abuso e o suspeito confessou o crime”, informou o delegado.
Carlos Henrique ressaltou que o suspeito participava de projetos sociais há aproximadamente 30 anos. “Ele informou durante o depoimento que pratica violência sexual contra menores há 20 anos, porém, se recorda de apenas outras seis crianças violentadas”, disse o titular que afirmou que as investigações continuarão.
Depois de detido e realizados todos os procedimentos de praxe, V.S.C. foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMAII), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com