21/03/2011 13h36 - Atualizado em 24/01/2017 00h52

Três traficantes são presos durante operação da Polícia Civil na região Sul

Policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Marataízes, Itapemirim e Bom Jesus do Norte, além de policiais militares, prenderam três traficantes de drogas que atuavam na Região Sul do Estado. Durante a operação, mais de três quilos de crack foram apreendidos.

De acordo com o delegado Edson Lopes Junior, as prisões ocorreram após três meses de monitoramento. Amarildo Gonçalves Barreto trazia da cidade de Campos, no Rio de Janeiro, três quilos e 100 gramas de crack e se preparava para entregar a droga para Valdevino Pereira Filho, e Kleberlandes Gomes da Silva. Eles foram abordados e o material entorpecente apreendido, no último sábado (19).

“A droga abasteceria todo sul do Estado e segundo os levantamentos já realizados, pelo menos 100 quilos de maconha já foram abastecidos somente no mês de fevereiro e distribuídos por Valdevino e Kleberlandes na região”, disse o delegado.

Além disso, segundo o delegado, Valdevino é apontado como um dos chefões do tráfico de drogas em Marataízes. “Valdevino ainda tinha várias outras atividades na cidade e as utilizava para lavar o dinheiro do tráfico de drogas”, relatou.

Kleberlandes tem grande participação do tráfico de drogas na cidade e comandava o tráfico nas cidades de Guaçuí e Alegre. Com os acusados, a polícia ainda apreendeu dois veículos e cinco aparelhos celulares.

“Esta é a maior apreensão de crack em Marataízes nos últimos anos, em um trabalho que envolveu vários policiais e meses de trabalho”, concluiu o delegado Edson.

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães e Silvana Sarmento