Governo do Estado do Espírito Santo
31/10/2012 18h43 - Atualizado em 23/01/2017 20h01

Treze detidos, drogas, armas e pássaros silvestres apreendidos no Norte do Estado

Treze pessoas detidas, além da apreensão de drogas, armas e pássaros silvestres foi o resultado da operação realizada, na manhã desta quarta-feira (31), por policiais da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) juntamente com a equipe da Delegacia de Policia (DP) de Barra de São Francisco, no município.
Os cinquenta policiais civis de diversas delegacias da região Norte e Noroeste do Estado com apoio de seis policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), que atua no município, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em vários bairros da cidade.

Cinco pessoas foram presas em flagrante. Entre elas está W.R.S., 23 anos, apontado  como um dos traficantes da região. Com ele foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira, que ele confessou ter sido usada em duas tentativas de homicídios. Além disso, com ele havia ainda um aparelho de som que teria sido trocado por drogas.

Os irmãos J.M., 20 anos, e I.S.M. 18 anos, foram presos juntamente com a mãe, M.G., 42 anos, no Bairro Colina.  A mulher já tinha sido presa anteriormente por tráfico de drogas, e atualmente se associou aos filhos para continuar traficando. Ela foi detida dentro da própria casa junto com o filho I.S.M.  Com ele, os policiais encontraram dois tabletes de maconha pesando 32 gramas, quatro buchas de maconha já embaladas para o comércio, material para o embalo da droga, um revólver Taurus calibre 38 e seis munições intactas. Com o filho mais velho, os policiais encontraram 22 gramas de maconha.

O quinto detido foi J.S.R. 30 anos,   com quem foi apreendido um revólver calibre 22 e dois sabiás, um papagaio, seis coleiros, um canário da terra, um azulão e uma arara, considerados pássaros silvestres e proibidos de serem criados em cativeiro sem autorização do Ibama.

Para o superintendente de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, a condução das outras oito pessoas até a Delegacia  foi importante, pois elas foram ouvidas e prestaram esclarecimentos que serão úteis em outros inquéritos policiais, facilitando assim para a resolução desses crimes.  “Em média, estamos fazendo mais de 150 operações por ano nos municípios do interior do Estado, sendo três  delas por semana” acrescentou  Danilo Bahiense.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard