15/10/2014 15h02 - Atualizado em 21/06/2019 18h11

Último dia para se inscrever no II Curso de Operações Policiais (COP)

cartaz copII got 02 10cartaz copII got 02 10 Esta quarta-feira (15) é o último dia para quem ainda não fez a inscrição para o II Curso de Operações Policiais (COP), realizado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) e pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). Os interessados em concorrer a uma das 28 vagas devem preencher a ficha de inscrição na Acadepol ou na sede do GOT, em Vila Velha.

O coordenador da unidade informou que as inscrições serão homologadas também nesta quarta-feira (15) e aqueles que forem considerados aptos nessa primeira etapa serão submetidos a um teste físico. “Os candidatos que obtiverem os melhores resultados serão matriculados no curso, que tem data de início prevista para o dia 07 de novembro”, informou o delegado.

Segundo o Eduardo Khaddour, a novidade desta edição foi a abertura de vagas para outras instituições de segurança, como a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e policiais civis de outros estados. “Obtivemos um bom resultado na primeira edição do curso e por isso decidimos realizá-lo novamente com mais vagas e carga horária maior”, avaliou o titular do GOT.

Ele explicou que o curso tem como objetivo aperfeiçoar e qualificar as condições físicas, táticas, psicológicas e intelectuais dos policiais durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão abordando as questões éticas, técnicas, legais e com a garantia e preservação dos Direitos Humanos, atendendo a dinâmica e a transversalidade temática estabelecida pela Matriz Curricular Nacional.

Curso

Os candidatos ao COP serão submetidos a duas fases eliminatórias, sendo a primeira a homologação das inscrições pela comissão coordenadora do curso e a segunda a realização do teste de aptidão física (TAF) que será realizado no dia 22 de outubro. Os candidatos serão submetidos a cinco exercícios: Corrida, Flexão de Barra, Abdominal Remador, Flexão de Braço e Natação.

“Aqueles que obtiverem os melhores índices serão aprovados e matriculados no curso”, disse Eduardo Khaddour que informou ainda que os índices para aprovação estão previstos no edital do curso e também podem ser solicitados pelo e-mail got@pc.es.gov.br

O curso tem carga horária de 220 horas e as instruções serão ministradas na sede do GOT, na Acadepol ou outro local pertinente, conforme definição da coordenação do curso.

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536