10/08/2015 17h25 - Atualizado em 11/06/2019 21h17

Vagas abertas para I Curso de Entradas Táticas da Polícia Civil

curso entradas taticas gotcurso entradas taticas got Os interessados em participar do I Curso de Entradas Táticas, organizado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, já podem fazer suas inscrições. Foram disponibilizadas 20 vagas, distribuídas entre os policiais civis. Aqueles que desejarem participar da capacitação devem procurar suas respectivas Superintendências e se inscrever. O curso será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, na sede da unidade, em Vila Velha.

Foram destinadas oito vagas para a Superintendência de Polícia Especializada (SPE); três para a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM); duas para a Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo); duas para a Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e duas para a Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS). As últimas três vagas foram dividas entre a Superintendência de Polícia Prisional (SPP), a Superintendência de Polícia Técnico-Cientifíca (SPTC) e a Corregedoria de Polícia.

O titular do GOT e responsável pelo curso, delegado Eduardo Khaddour, informa que a Academia de Polícia (Acadepol) enviará os ofícios com as vagas disponíveis para as Superintendências. “Os superintendentes deverão selecionar os policiais que irão participar do curso. Caso alguma Superintendência não preencha o número de vagas ofertadas, as mesmas serão concedidas para as outras até que se totalize o número de alunos”, informou Khaddour.

O curso

Com carga horária de 60 horas, o curso visa aperfeiçoar a capacitação dos policiais civis do Estado com relação ao emprego de técnicas eficazes em situações do cotidiano policial, como nas operações para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão. “As instruções desse curso ainda vão permitir uma melhora de rendimento nas situações que envolvam a capacidade de concentração, de ação e reação, de raciocínio rápido, de controle de estresse psicológico, de trabalho em equipe e no domínio das técnicas operacionais”, explicou o titular do GOT.

Disciplinas como: Deslocamento Tático/Aproximação, Cerco e Transposição de Obstáculos, Entradas Táticas, Técnicas Revista Imobilização e Contenção (TRIC) e Armamento e Tiro e Uso de Equipamentos Menos Letal fazem parte do currículo do curso.

Para isso, ele explicou que os participantes serão estimulados a desenvolver uma conduta adequada no que se refere ao trabalho em equipe. “Além disso, irão desenvolver o entendimento sobre a importância do uso legal, moderado e progressivo da força, sempre priorizando a preservação da vida. Ao final do curso, os policiais terão suas ações padronizadas, no que diz respeito às técnicas de aproximação, cerco tático, transposição de obstáculos e arrombamento e, principalmente, o combate em ambiente confinado”, garantiu o delegado.

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536