07/10/2013 11h51 - Atualizado em 23/01/2017 22h13

Venda Nova do Imigrante recebe nova delegacia

venda nova do imigrantevenda nova do imigrante A população de Venda Nova do Imigrante e regiões vizinhas recebeu, nesta sexta-feira (04), uma nova unidade de polícia civil. Além de atendimento à população, no local serão instalados os serviços de investigação, de perícia criminal, o Departamento de Identificação (DEI) composto pela perícia papiloscópica, além do Serviço Médico Legal (SML).

"Segurança Pública é uma prioridade da nossa gestão e, por esta razão, estamos fazendo um grande investimento em equipamentos, na recomposição dos efetivos e em tecnologia das polícias, além dos investimentos na área social e em infraestrutura para os municípios, determinantes na construção de uma sociedade mais justa e mais humana, sem violência. As delegacias 24h são uma realidade e Venda Nova, como cidade polo, também presta esse serviço, dando mais conforto à população da Região, que não necessita de grandes deslocamentos para fazer um registro", destacou o governador.

O prédio recém construído possui uma área de 667,21m² divididos em dois andares. A nova delegacia possui 17 salas, sendo sala de recepção de vítimas, sala de recepção de preso, sala de flagrante, três banheiros, um refeitório, estacionamento, PABX, alarme e 18 câmeras de vídeo monitoramento.  Todo o mobiliário da nova Delegacia são novos. A nova estrutura foi alugada pela Polícia Civil e é quase dez vezes maior do que a antiga DP de Venda Nova do Imigrante que possuía 70m² com apenas cinco salas.vni 02vni 02

O secretário de Segurança Pública, André Garcia, ressaltou que o Estado tem investido na reforma e construção de novas unidades policiais e reforçado o atendimento nas delegacias do interior com plantões 24 horas, resultado da ampliação do efetivo policial. “O Governo do Estado tem priorizado os investimentos na área da segurança pública e descentralizado as ações de policiamento da Região Metropolitana também para o interior. Contratamos mais policiais para agilizar o atendimento nas delegacias e a conclusão de inquéritos. São cerca de R$ 100 milhões em investimentos para a segurança somente em 2013. Com planejamento e mais recursos operacionais temos conseguido diminuir os indicadores de criminalidade no Espírito Santo. Desde 2001 estamos com o menor número de homicídios registrados no Estado”, concluiu o secretário.

"A unidade de Venda Nova do Imigrante conta com plantão 24 horas desde setembro do ano passado. Com o atendimento ininterrupto, o policial militar e vítimas de crime não precisam se deslocar para municípios distantes para registrar uma ocorrência.Com a nova delegacia, policiais civis que atuam no local terão mais condições de trabalho com melhores acomodações e a população da região será atendida de forma mais confortável e humanizada", afirmou o chefe de Polícia, Joel Lyrio.

O evento contou com a presença do vice-governador Givaldo Vieira, do prefeito de Venda Nova do Imigrante , Dalton Perim, da delegada titular da DP de Venda Nova do Imigrante, Elizabeth Zanoli, da chefe de Gabinete, delegada Lana Lages, do Superintendente de Polícia Metropolitana, delegado Guilherme Daré, da Superintendente de Polícia Técnico Científica , delegada Gracimeri Gaviorno, do chefe da Assessoria de Informações ,Jeremias dos Santos e demais delegados.

vni 01vni 01

Endereço:Delegacia de Venda Nova do Imigrante - Rua 29 de Junho, nº 1945, bairro Bananeiras.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Dalila Travaglia (27) 9607-2978