18/08/2015 17h50 - Atualizado em 11/06/2019 21h13

Vinte quilos de maconha apreendidos e quatro detidos durante operação da PC em Guarapari

regional guarapari 18 08regional guarapari 18 08 Uma operação realizada, na manhã desta terça-feira (18), por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) com apoio da equipe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de, aproximadamente, 20 quilos de maconha. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Coroado e Portal Clube, em Guarapari e no município de Anchieta.

Durante a ação também foram apreendidas duas motocicletas, um carro, um revólver calibre 38 com várias munições e a quantia de R$ 5 mil. O material estava distribuído em três residências. Segundo informações do titular da 5ª Delegacia Regional, Robson Damasceno, as motos, o dinheiro, o carro e parte da droga foram encontrados na casa de R.S.F., 30 anos, onde ele vivia com a mulher, T.C.S.L. de 20 anos, em Guarapari. Já a arma e outra parte do entorpecente estavam no imóvel de A.G.M.J., 32 anos, em Anchieta. O restante da droga estava na residência de L.F.L.S. de 18 anos, em Anchieta.

“Essa operação teve como objetivo desarticular mais uma associação criminosa que comercializava entorpecentes na região”, afirmou o delegado.

Os detidos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecerão à disposição da Justiça. Essa ação faz parte da operação ‘Golfinho’ iniciada na última quinta-feira (13), em Guarapari, na qual foram apreendidas quase uma tonelada de maconha, além de duas armas calibre 12, sendo uma com numeração raspada, um silenciador e várias munições.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111