20/10/2010 11h32 - Atualizado em 23/01/2017 17h19

X Ação Integrada pela Segurança neste sábado (23) em Viana tem apoio da Polícia Civil

Com a expectativa de atender a sete mil pessoas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania (Semarc), realizam no próximo sábado (23) a X Ação Integrada pela Segurança.

A ação, prevista no Plano de Enfrentamento à Criminalidade, tem como objetivo intensificar a presença dos poderes públicos, a oferta de serviços, o resgate dos valores de cidadania e a conscientização quanto à prevenção primária à criminalidade.

A fim de mobilizar e divulgar uma cultura de paz nos bairros por onde atua, o projeto promove ações sociais, culturais, educativas e de esporte e lazer. A décima ação será realizada na Chácara Universal, das 9 às 16 horas, no bairro Universal.

Estarão à disposição da população serviços como: emissão da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, e CPF; 2º via da Certidão de Nascimento, encaminhamento para estágio - CIEE e orientações jurídicas. Além destes, serão distribuídos matérias educativos e guloseimas para a criançada.

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório / Silvana Sarmento / Mirela Marcarini
(27) 3137-9999/(27) 9846-1111 /(27) 9975-7858
gustavo.tenorio@sesp.es.gov.br / silvanascosta@gmail.com / mirela_marcarini@yahoo.com.br