17/12/2010 14h59 - Atualizado em 24/01/2017 00h03

XII Ação Integrada pela Segurança oferece serviços à comunidade do Alagoano neste sábado (18)

A XII Ação Integrada pela Segurança, que é organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), acontece neste sábado (18), no bairro Alagoano, em Vitória. O evento será realizado das 9 às 16 horas e vai oferecer à população local vários serviços gratuitos. Aproximadamente 500 voluntários estão envolvidos na Ação, que deverá receber cinco mil pessoas.

Estarão à disposição da população serviços como: emissão da Carteira de Identidade, biblioteca móvel e haverá distribuição de material educativo de prevenção ao tabagismo, hanseníase e tuberculose. Também serão prestados atendimentos de aferição de pressão e teste de glicemia. As crianças terão opções de lazer como: oficinas de pintura facial, piscina de bolas, dentre outros.

A comunidade também conhecerá melhor o serviço da Polícia Militar, por meio da distribuição de cartilhas com dicas de segurança e material educativo.  O público irá contar com uma programação variada, que inclui apresentações culturais e de lazer, ações referentes ao trânsito e diversas oficinas de artesanato e infantis.

Programa de Enfrentamento da Violência

A Ação Integrada pela Segurança faz parte do Programa de Enfrentamento da Violência, que tem o apoio de prefeituras, do Poder Judiciário, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério Público, Polícia Federal, secretarias estaduais, entre outros órgãos.

Seu objetivo é reduzir os índices de violência no Estado, especialmente nas Regiões Especiais de Defesa Social (Reds). Ele é executado por meio de ações policiais, que vão desde a identificação até a prisão de homicidas e traficantes que atuam nas Reds.

Já a Ação Integrada pela Segurança tem como meta principal fortalecer a presença dos poderes públicos nestas regiões, bem como oferecer serviços e informações que resgatam valores de cidadania.

Serviço:
XII Ação Integrada pela Segurança
- Data: sábado (18)
- Horário: das 09 às 16 horas
- Local: Campo do Alagoano, Bairro Alagoano, Vitória

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarini/ Silvana Sarmento
(27) 3137-9999 / 9975-7858 / 9846-1111
Gustavo.tenorio@sesp.es.gov.br/ mirela.marcarini@sesp.es.gov.br/silvanascosta@gmail.com